como-ganhar-visibilidade-e-projetar-seu-nome-no-exterior.jpeg

Como ganhar visibilidade e projetar seu nome no exterior

Que artista, atleta, executivo ou músico brasileiro não sonha em ganhar visibilidade mundo afora? Chegar lá não é um caminho rápido e muito menos fácil. É preciso investir na imagem pessoal, lapidar constantemente os talentos e vivenciar comportamentos adequados ao longo do histórico profissional.

E como ganhar visibilidade no exterior? É o que vamos abordar neste post por meio de cinco dicas imprescindíveis para quem quer projetar o nome em outros países.

1. Tenha visibilidade na internet

A busca por novos negócios, independentemente da sua área de atuação, começa com a visibilidade online. É importante criar estratégias de marketing para ampliar a presença em outros países por meio de conteúdos diferenciados e com qualidade.

Para isso, é preciso estabelecer prioridades e objetivos, com um planejamento muito apurado de onde se quer chegar. Por exemplo, produza em outros idiomas e tenha a estrutura do site aberta para várias línguas, ampliando o rol de visitantes.

2. Fortaleça seu networking

Enquanto artistas e músicos buscam parcerias para ganharem visibilidade no exterior, executivos e profissionais de outros ramos de atuação precisam fortalecer os relacionamentos para conquistarem espaço. Participe de conferências, seminários internacionais e não meça esforços para puxar conversas com os gringos.

Apresente seus produtos e troque informações. Agregue valor na troca de experiências e esteja presente em almoços de negócios e também em parcerias. Muitos projetos de cidades irmãs entre Brasil e outros países também podem ser aproveitados por meio de apoios ou patrocínios, aumentando a visibilidade de sua marca e também dos serviços prestados.

3. Foque em suas qualidades

Todo profissional tem qualidades que se destacam em seu perfil. Valorize e divulgue suas potencialidades. Faça cursos no exterior e conheça cada vez mais gente do mesmo ramo de atuação. Divulgue seus projetos em aplicativos de comunicação e mostre ideias inovadoras para instigar a curiosidades de outros empreendedores ou executivos.

Crie soluções para problemas corriqueiros enfrentados pelas empresas e otimize seu tempo em prol de sempre manter-se atualizado. É importante estar à frente do que vem sendo lançado em âmbito mundial no seu setor de atuação.

Faça um atraente cartão de visita e o distribua nos encontros com profissionais de outros países. Monte uma arte com contatos em idiomas diferentes, de acordo com suas pretensões.

Mostre-se interessado em obter experiências no exterior e deixe claro este posicionamento nas conversas de negócios ou informais. Seja entusiasmado e motivado a mudar de país. E deixe bem evidente esta opinião para que a informação atinja cada vez mais pessoas.

4. Fale com o Recursos Humanos

Procurar o Departamento de Recursos Humanos de sua empresa para demonstrar a sua vontade de obter experiências no exterior pode ser um bom caminho. Muitas multinacionais têm convênios de trabalho e também oferecem cursos ou treinamentos em outros países.

É uma maneira inteligente de melhorar o seu currículo e ainda pode abrir muitas portas por meio dessa visibilidade.

5. Tenha foco e siga seus líderes

Foco é uma palavra chave para quem quer alçar voos no Brasil e fora dele. Além disso, trilhar experiências de bons líderes também ajuda muito. Acompanhe a trajetória de profissionais que conquistaram a visibilidade no exterior e busque seguir os exemplos dos vencedores.

Geralmente, muitos aprendizados acontecem e você poderá, futuramente, inspirar outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Depois de ler este post, certamente estará no caminho certo para saber como ganhar visibilidade. Aproveite e compartilhe este conteúdo nas redes sociais! Além de ajudar outras pessoas, você estará comunicando a todos sua vontade de projetar seu nome no exterior.

Artigos Relacionados

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá.

Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *