como-utilizar-o-linkedin-na-gestao-de-carreiras.jpeg

Como utilizar o LinkedIn na gestão de carreiras?

As redes sociais ganharam o mundo e, nesse contexto, muitos profissionais aproveitam essa oportunidade para conquistar destaque e mostrar os seus trabalhos. Mas, para ganhar verdadeira notoriedade, é importante saber usar o LinkedIn na gestão de carreiras.

Isso porque a rede foi criada exatamente para ajudar pessoas a se relacionarem com outros profissionais e possíveis clientes, demonstrando suas qualidades e especializações.

Por isso, vamos mostrar neste post algumas dicas de como você pode usar o LikedIn para alavancar sua carreira profissional. Continue a leitura e fique de olho!

Crie um perfil atrativo

Tudo começa com uma boa imagem do perfil. Você deve ter bom senso na hora de escolher sua foto. Opte por aquela que seja mais discreta, demonstrando certa maturidade. O ideal é passar uma imagem mais profissional, mas sem exageros.

Outro ponto importante é colocar todas as suas informações profissionais em ordem cronológica para que outros membros possam conhecer sua trajetória. Além disso, é importante preencher os dados com cursos, especializações, idiomas e qualquer outro assunto relevante.

Lembre-se de atualizar o seu perfil sempre que for necessário para não deixar nada de fora.

Faça networking

O LinkedIn permite que você possa ampliar o seu networking. Por isso, sempre que for possível, faça contato com influenciadores da sua área de atuação para que eles ajudem a divulgar e destacar o seu perfil profissional.

Você pode aproveitar para encontrar ex-colegas de estudos ou de trabalhos já realizados, aumentando suas chances e fazendo novas conexões. Essa rede social possibilita novas transações de negócio, criando oportunidades de fechar parcerias e conquistar novos clientes. Faça proveito disso!

Siga o perfil de empresas de sucesso

Você sabia que inúmeras companhias já possuem uma conta no LinkedIn? Isso facilita a comunicação entre profissionais e marcas. Sendo assim, tente seguir o perfil de todas as empresas nas quais você deseja trabalhar.

Assim, você acabará apresentando seu currículo e fazendo com que o grupo conheça todos os detalhes importantes sobre sua carreira de forma rápida, simples e mais efetiva.

Faça uma abordagem certeira

Sabe aquele velho ditado que diz que a primeira impressão é a que fica? No mundo online, o primeiro contato é o que fica.

Assim que você começa uma conversa com uma empresa, é importante que realmente saiba o que dizer. Por isso, pesquise sobre a companhia e o trabalho que ela realiza, obtendo todos os dados necessários para que sua abordagem seja feita de forma correta.

É importante manter um diálogo educado, mas sem perder muito a formalidade. Afinal, você estará entrando em contato com organizações e outros profissionais e, por isso, é preciso manter uma linha mais séria e focada para que não haja excesso de intimidade.

Tenha um perfil em outros idiomas

O LinkedIn permite que você crie o seu perfil em diversos idiomas dentro da mesma URL. Trata-se de um recurso que ajuda a fortalecer a sua imagem perante o mercado, dando um diferencial competitivo diante das empresas internacionais e multinacionais.

Para isso, selecione a opção de incluir a sua rede em outras línguas. O site fará uma cópia das suas informações de forma automática e, então, você poderá fazer a tradução no idioma que desejar.

O LinkedIn na gestão de carreiras contribui para que o seu currículo completo e atualizado possa percorrer o mundo corporativo, abrindo portas que você sempre sonhou. É uma maneira mais prática de conquistar as oportunidades que busca.

Gostou deste post? Quer conhecer outras informações importantes sobre carreira e negócio? Assine nossa newsletter e receba todos os nossos conteúdos diretamente na caixa de entrada do seu e-mail!

Artigos Relacionados

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá.

Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *