conheca-5-sabotadores-de-imagem-para-um-profissional.jpeg

Conheça 5 sabotadores de imagem para um profissional

Quem busca crescimento e reconhecimento profissional deve sempre fazer uma autocrítica em relação aos pontos que pode melhorar. Dentro do ambiente profissional, algumas pessoas ainda não entenderam a importância de cuidar da própria imagem. A coerência entre a marca pessoal e o ambiente de trabalho deve existir, pois, em conjunto com seus conhecimentos, experiência e talento, ela aumenta suas chances de ser reconhecido.

O destaque, em relação à sua imagem profissional, deve ser feito com elementos que contribuam positivamente para o seu visual, caso contrário você pode sabotar a sua própria imagem no trabalho. Embora nem toda empresa estabeleça um uniforme ou dress code, identificamos alguns pontos comuns na maioria dos locais de trabalho.

Que tal repensar a sua imagem no trabalho? Conheça agora cinco sabotadores de imagem para um profissional.

Repetir a mesma roupa em dias seguidos

Usar a mesma roupa em dias seguidos envolve algumas questões relacionadas à limpeza e higiene. Quando você usa a mesma peça, seguidamente, encontra uma maneira fácil e silenciosa de ser estigmatizado no escritório. Ao invés de usar as mesmas peças todos os dias, organize-se para usá-las em outras combinações, em dias diferentes.

Não se vestir de acordo com o seu ambiente de trabalho

Nem todas as empresas possuem as mesmas regras de vestuário. Em ambientes mais informais, como no caso das startups e das agências de publicidade, os profissionais têm mais liberdade em relação ao visual. Jeans são permitidos, assim como camisetas. Já nos ambientes mais formais, como no caso das multinacionais, bancos e empresas tradicionais, o profissional deve se adequar ao visual dos seus colegas de trabalho.

Excesso de perfume e de maquiagem

O perfume é algo muito pessoal, por isso ele deve ser discreto e é importante lembrar de não exagerar na dose. Já a maquiagem, os extremos também não são recomendáveis. Ao se maquiar muito, você tira o foco do que realmente importa, que é o seu trabalho. O ideal é optar por uma maquiagem mais leve e discreta.

Roupas desgastadas ou mal cuidadas

Roupas com botões faltando, barra da calça sem fazer, manchas, desgastes, rasgos, bolinhas nas malhas e sapatos sujos, são alguns dos exemplos que você precisa evitar para valorizar a sua imagem profissional. Estes detalhes podem fazer a diferença na sua imagem profissional.

Falta de cuidados com o cabelo

Nosso cabelo é outro ponto muito pessoal, pois cada um de nós tem características que divergem em relação aos demais. Alguns cabelos são mais volumosos, uns são lisos, outros são cacheados e tem gente que nem cabelo tem. Diferenças existem e elas devem ser respeitadas, porém ele também faz parte da sua imagem e merece cuidados.

Um dos principais sabotadores nesse sentido são as caspas. Não lavar o cabelo com frequência também, também pode prejudicar sua imagem, pois o cheiro ruim sempre chega até os outros.

Se identificou com algum dos sabotadores? Agora que você já conhece os principais sabotadores de imagem para um profissional, conte para nós como você cuida da sua marca no trabalho. Comente abaixo!

Artigos Relacionados

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá.

Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *