Imprima_sua_marca_pessoal_em_tudo_aquilo_que_fizer.jpg.jpeg

Imprima sua marca pessoal em tudo aquilo que fizer

Em um mundo em que todos os ramos de atuação têm uma grande oferta de profissionais — cada vez mais qualificados —, a potencialização de uma marca pessoal poderosa e que seja capaz de atrair potenciais clientes e construir uma boa reputação perante o mercado é uma medida de sobrevivência. Porém, essa não é tarefa das mais fáceis.

Para se destacar no meio da multidão, você precisa construir uma marca pessoal forte e imprimi-la em tudo aquilo que fizer. Confira a seguir algumas dicas que vão ajudar você nessa importante missão!

Construa sua marca pessoal

Antes de ser capaz de imprimir sua marca pessoal em seu cotidiano, você precisa construí-la. Nesse momento, muitos aspectos são importantes: a forma com que você se apresenta pessoal e virtualmente, o modo como se veste e a maneira como se comporta, tudo isso tem o poder de impactar positiva e negativamente na construção de sua marca.

Se você quer criar uma boa reputação profissional, precisa aproveitar todas as oportunidades que tiver para construir uma imagem consolidada, condizente com os seus valores, sua essência e com aquilo que você deseja transmitir ao mercado.

Valorize suas interações

Sua marca pessoal é construída e reforçada a todo tempo, e não apenas enquanto você está efetivamente trabalhando. Por isso, todas as suas interações são uma excelente oportunidade para imprimir sua própria marca.

No contato, não apenas com clientes e parceiros de trabalho, mas também com familiares, amigos e com as pessoas em geral, procure ser aquilo que você realmente é e alinhe sua marca pessoal à sua verdadeira essência.

A melhor maneira de ser único e repleto de diferenciais é sendo você mesmo; e a melhor oportunidade de fazer isso é durante suas interações. Valorize-as, pois isso vai ajudar muito a reforçar sua marca.

Tire proveito das redes sociais

A maioria das pessoas tem conta em pelo menos uma das muitas redes sociais. Portanto, usar a internet com sabedoria é fundamental.

Mais uma vez, é preciso alinhar sua marca pessoal à sua essência. Nas redes sociais, mantenha uma postura que esteja de acordo com o modo que você deseja que as pessoas enxerguem sua marca.

É comum vermos pessoas cuja vida virtual é completamente diferente da imagem que querem transmitir com sua marca. Isso pode deixar o público confuso e pode fazer com que sua marca perca a consistência.

Use as redes sociais para mostrar a melhor versão de si mesmo!

Seja digno de credibilidade

Em tudo o que fizer, seja digno de credibilidade. Cumpra sempre o que prometer e tenha embasamento com as coisas que você fala. Quando se trata de uma marca pessoal, qualquer erro pode ser fatal ao seu sucesso, então, é preciso estar atento e procurar evitar tudo aquilo que possa ameaçar sua credibilidade. Procure atuar em sua vida pessoal e profissional com clareza, coerência e consistência.

Sua imagem, sua marca pessoal e seu comportamento precisam estar alinhados. Por isso, continuamente reflita: qual será a impressão que estou transmitindo com determinados comportamentos? De que maneira minha forma de falar e de me vestir impactam na visão que as pessoas tem de mim? Analisar essas questões pode ajudá-lo a aprimorar a si mesmo e melhorar sua reputação perante o mercado.

Seja qual for a área em que você atua, invista em sua qualificação, pois isso interfere diretamente na qualidade daquilo que você oferece ao público e é uma das mais relevantes formas de transformar sua marca pessoal positivamente.

Gostou desse texto? Então aproveite e confira também 6 maneiras de promover sua marca pessoal!

Artigos Relacionados

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá.

Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *