thumb-up

Parece simples, mas você sabe usar as mídias digitais?

Atualmente as redes sociais se tornaram um grande canal para se consumir produtos, serviços e especialmente informação. Porque mais do que um simples espaço virtual de encontros e desencontros, é um mundo de rápida comunicação. Exemplo disso é a utilização dos RHs em pesquisa do perfil dos candidatos nas redes sociais que se tornaram um grande currículo atualizado todos os dias, as empresas entendem que o perfil pessoal esta diretamente ligado ao profissional e por isso, essa pesquisa é levada em consideração na hora de uma seleção ou promoção. Antes as contratações eram em função do currículo e da formação, mas hoje há uma preocupação de como esse individuo é, como se relaciona com outras pessoas.

Sem dúvida as mídias digitais são ótimas ferramentas para dar visibilidade a sua imagem, ou a imagem da sua empresa, ou ao serviço prestado. Escutamos a todo instante que precisamos estar nas redes sociais porque nosso público está lá.

Porém, todo cuidado é pouco, para se construir uma carreira de sucesso muitas vezes levamos anos e por causa de uma atitude negativa arranhamos nossa imagem. Uma situação acontece e em segundos pessoas do outro lado do mundo já estão sabendo.

Atenção na hora de postar uma foto, vídeo e principalmente opinião, é importante usar o bom senso para não gerar polêmicas e depois precisarmos usar as mesmas redes sociais para nos retratarmos. Essa situação tem acontecido com freqüência e isso esta associado ao enorme poder da comunicação em tempo real.

O Sheik, jogador de futebol do Corinthians, esta semana viveu uma situação como esta, além da desculpa pública, teve sua vida profissional comprometida.

Quando geramos assuntos polêmicos ficamos sujeitos a opinião de outros que pode ou não concordar com a nossa.

Por isso, se alguém busca dar mais visibilidade a sua imagem ou marca a primeira coisa é estar nas mídias digitais, mas é importante que esse trabalho seja feito de forma planejada, com estratégia. Entender o objetivo de uma postagem é fundamental para se chegar ao resultado esperado. Vale ressaltar que estamos em contato direto com o nosso público, onde o impacto de uma imagem pode alcançar milhares de pessoas em um pouquíssimo tempo.

Uma boa e atenta assessoria pode ajudar a gerenciar, planejar e criar estratégia para dar maior e melhor visibilidade a imagem/marca, isso vale para pessoas públicas ou não.

Então, não esqueça de pensar e avaliar antes de qualquer postagem, afinal que imagem quer que seja percebida pela lente de quem vê ou lê…

Adriana Motta

Artigos Relacionados

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] as redes sociais deixaram de ser somente um meio de comunicação pessoal para se tornarem um importante canal de construção de imagem de profissionais. Com as estratégias corretas, é possível não apenas […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *