por-que-uma-consultora-de-imagem-precisa-de-uma-marca-pessoal-forte.jpeg

Por que uma consultora de imagem precisa de uma marca pessoal forte?

Sua marca pessoal é a forma como você se apresenta para o mundo. Ela inclui seu estilo, seus interesses e suas habilidades. Independentemente do ramo de atuação, gerenciar a marca pessoal para consultora de imagem pode ser a chave para o sucesso.

É importante mostrar sua personalidade e posicionar-se como uma autoridade na área. Uma marca sólida e bem construída ajuda a conquistar mais clientes e a obter sucesso no mercado.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você entender a importância de uma consultora de imagem adquirir uma marca forte. Boa leitura!

Aposte no seu diferencial

Ao pensar em marca pessoal para consultora de imagem pensamos também em um estilo único. Comece se questionando:

  • Quais são os principais atributos do seu trabalho?
  • O que você pode apresentar para um cliente que outros profissionais não apresentam?

Como muitas pessoas não sabem se apresentar, aprimorar a sua marca pessoal é uma excelente maneira de se diferenciar das outras consultoras de imagem ao seu redor — especialmente em setores mais concorridos.

Para isso, busque o apoio de uma empresa focada em desenvolvimento de carreira e gestão de imagem.

Inspire credibilidade e segurança

Ao trabalhar sua marca pessoal, é necessário entender o que você representa e como espera ser reconhecida pelas pessoas. Esse ponto é muito importante e determina como todo o trabalho deverá ser feito para alcançar uma posição de referência no mercado.

Uma boa dica é buscar inspiração em outros profissionais da área. Pense em nomes de sucesso e entenda como essas pessoas gerenciam suas imagens e quais são os seus diferenciais. Porém, lembre-se de que é fundamental ser autêntico — uma marca pessoal que não seja natural pode não funcionar por muito tempo.

Quem desenvolve uma boa marca passa a transmitir muito mais credibilidade e confiança para seus clientes. Assim, as chances de tornar-se uma influência no mercado é muito maior.

Mantenha uma boa rede de contatos

Manter uma rede de contatos é uma excelente forma de divulgação da sua marca pessoal e do seu trabalho. Para isso, cultive relacionamentos genuínos com apoiadores e outros especialistas do setor.

Além do mais, saiba conquistar parceiros que complementem os serviços que você oferece e que tenham o potencial de ampliar a divulgação do seu trabalho entre o público que você deseja atingir.

Participe de eventos para se informar sobre as novidades e ser notado, invista em conteúdos exclusivos para os seguidores e divulgue o seu trabalho por meio de redes sociais e blogs. Acima de tudo, procure entender quais são os reais problemas dos seus clientes (e dos possíveis clientes também) para se estabelecer como a solução que eles estão buscando.

Para superar a concorrência dentro da área é necessário se destacar. É nesse momento que entra a importância da marca pessoal para consultora de imagem e da divulgação do seu nome. Portanto, gerenciar uma boa marca exige dedicação e é um processo que precisa ser constantemente revisto para garantir um resultado positivo.

Se você busca uma empresa de confiança para auxiliar no desenvolvimento e na gestão da sua imagem, entre em contato conosco!

Artigos Relacionados

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá.

Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *