Tania Bottino

Tania é nutricionista por convicção e muito amor a profissão, em especial as crianças. Essa paixão começou pois, ela teve um diagnóstico equivocado na infância que só foi descoberto aos 18 anos e as dificuldades que precisou enfrentar não gostaria que nenhuma criança passasse por isso, mergulhou nos estudos e se especializou não só em crianças mas também em gestantes.

Atua em consultório desde 1999, atendendo atletas ( jogadores de futebol, ginastas olímpicas e aeróbica), gestantes, pacientes com transtornos alimentares, pacientes com doenças crônicas, etc, sempre em parceria com o Dr. Eduardo Lopes Pontes (clinico e gastroenterologista).

Sua história não parou por aí, em 2007 foi aprovada no processo seletivo do exercito onde atuava na dietoterapia e controle de qualidade, esteve no Instituto Fernandes Figueira FIOCRUZ atendendo as  enfermarias de Unidade Intensiva e  Unidade Pediátrica Grave. Tem experiência em nutrição oncológica no Instituto Nacional do Câncer, pela empresa  de alimentação Sanoli.

Tania ainda é autora do livro “Nós  não  comemos números!” além de um trabalho diferenciado e personalizado com crianças em casa no horário da alimentação porque acredita que podemos mudar nossos hábitos e vivermos de maneira mais saudável.