redes-sociais-para-profissionais-voce-sabe-qual-e-a-melhor-para-voce.jpeg

Redes sociais para profissionais: você sabe qual é a melhor para você?

As redes sociais para profissionais são ferramentas que ajudam em diversos aspectos. Com o avanço da internet, possibilitaram que cada trabalhador oferecesse seus serviços e produtos online, atraindo pessoas de todo o mundo.

Essas mídias fortalecem a imagem do profissional e sua marca, mas também ajudam a capturar possíveis clientes. Porém, para que gerem o resultado esperado, é importante conhecer como funcionam e descobrir qual é a mais indicada para o seu negócio.

Por isso, mostraremos as principais redes sociais da atualidade para que você possa escolher aquela que mais se encaixa em suas necessidades. Acompanhe!

LinkedIn

O LinkedIn se tornou muito popular no mundo dos negócios. Isso porque ele permite aumentar o seu networking para conhecer outros profissionais da sua área.

Para fazer bom uso dessa rede, é importante manter a formalidade, apresentando a sua marca e os seus serviços para que as empresas conheçam melhor o seu perfil e possam ajudar a estabelecer uma boa conexão entre você e outros trabalhadores. É uma forma de apresentar seu currículo de maneira mais moderna.

Instagram

Um dos aplicativos de maior sucesso nos últimos anos é o Instagram. Ele abriu as portas para diversos profissionais e empresas. No entanto, é um site totalmente visual. Ou seja, usado para publicação de fotos e vídeos.

A rede social já bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Ela permite que você poste imagens e vídeos do seu negócio para que o público conheça a sua história, dando ênfase à sua personalidade.

Contudo, é importante publicar conteúdos de qualidade e que deixem sua marca mais atraente e forte.

Pinterest

É uma rede para quem gosta de fotografar e apresentar seus produtos. Por meio do Pinterest você consegue fazer um perfil do negócio e postar imagens com descrições importantes sobre seus produtos.

Assim como o Instagram, ele é mais direcionado para quem trabalha com vendas e deseja alcançar pessoas em diversas regiões do mundo, fazendo contato com clientes e outras empresas que também têm interesse nos serviços oferecidos.

Facebook

Continua sendo uma das redes sociais mais utilizadas no mundo e no Brasil. Hoje você pode criar páginas para sua empresa por meio do Facebook Business, com o objetivo de apresentar sua imagem e atrair seguidores. Com isso, é possível conquistar novos clientes.

Essa rede permite que você seja mais informal, fazendo publicações descontraídas e divertidas. Mas é importante ter cuidado, afinal, mesmo que suas postagens sejam mais pessoais, é preciso ter certo profissionalismo para atrair usuários que estejam interessados nos seus serviços.

Assim, utilize conteúdos que estejam relacionados com aquilo que você oferece, mas que tenham informações relevantes e novas. Desse modo, fica mais fácil prender a atenção do seu público.

Perceba que para escolher uma mídia social online é importante saber onde seu público está. Ou seja, não adianta utilizar todas as redes se as pessoas que você deseja atingir não estiverem conectadas nesses espaços.

As redes sociais para profissionais são mais que ferramentas de marketing porque ajudam a conquistar pessoas que poderão se tornar clientes fiéis da sua marca. Além disso, seus vídeos podem dar mais destaque para sua imagem, fazendo com que seu público se aproxime de você.

Gostaria de receber outras dicas como estas e alavancar sua carreira? Então assine nossa newsletter!

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá.

Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

Artigos Relacionados

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *