rockinrio

Regeneração do passado

Nada melhor do que o Rock in Rio para falar desta tendência comportamental e de consumo –   A Regeneração do Passado.

filha Giulia.  Eu sou mineira de Juiz de Fora, filha de pais ultra super protetores e, logicamente, não me deixaram vir participar da primeira edição. Jamais poderia imaginar que, 26 anos depois, estaria revivendo esta experiência com minha filha e juntas, compartilhando os mesmos gêneros musicais. Eu amando o show da Katy Perry e ela o show do Capital Inicial, grupo que fez história na minha quando a minha adolescência. Concordo 100% com o Dinho, vocalista do Capital Inicial que  falou “a musica é uma das poucas coisas no mundo que une as pessoas”. Eu e vários outros pais e filhos, estamos tendo esta grande oportunidade de reviver algo que foi tão marcante em nossa época juntos com os nossos.

Os ciclos e re-ciclos sempre acompanharam e acompanharão nosso hábitos de comportamento e consumo. Nutrir-se de elementos e sugestões do passado para lançar novas visões é um caminho consolidado.

Esta área reflete o desejo das pessoas de reelaborar continuamente a própria experiência  e de não considerar o passado somente como uma plataforma de lembranças mas um terreno a descobrir em termos de estimulação, inspiração e criatividade. Passado e futuro portanto não são opostos mas coexistentes – como esta acontecendo por exemplo no mundo automobilístico o grande sucesso do Mini Cooper e Vespa.

Os Estados Unidos e o Reino Unido redescobriram um fenômeno e um gosto que acompanhou varias gerações: a entrega do leite à domicílio. A tendência é um retorno “emocional” em direção a um serviço caro à memória, combinado a uma nova necessidade de economia e de atenção ao ambiente. Assim nasce uma nova realidade de entrega de leite, de forma evoluída que satisfaz as exigências de ritmo e estilo de vida contemporâneo. Sites como delivermilk.co.uk e milkdeliveries.co.uk no Reino Unido, oberweisdairy.com e harrisfarm.com nos USA permitem enviar a própria ordem ao serviço de entrega a domicílio conforme a vizinhança, todos os dias, com leite fresco, ecologicamente confeccionado em vidro, que pode ser reutilizável até 20 vezes.

 

A regeneração do passado, esta área trata não somente de uma recuperação de elementos do passado ou vintage mas de uma capacidade de re-imaginar e reconstruir o passado.

A memória neste caso funciona como uma ponte e projeto para o futuro.

Estou a disposição de vocês para qualquer comentários no endereços abaixo.

Artigos Relacionados

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá.

Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *