como-ter-uma-marca-pessoal-positiva.jpeg

Como ser uma pessoa marcante positivamente?

Todos nós temos características singulares que nos diferenciam de todas as outras pessoas. Para não sermos apenas mais um na multidão, é necessário que sejamos vistos como uma pessoa marcante. Além disso, é de extrema importância que sejamos lembrados de forma positiva, tanto no mercado de trabalho quanto no nosso meio social. Para isso, é importante que trabalhemos determinados valores de forma a alcançar uma marca pessoal positiva.

A seguir confira algumas maneiras de agir que fazem a diferença na forma como você será lembrado pelas pessoas.

Ser agradável no primeiro contato

Todos já ouvimos, em algum momento da vida, a expressão “a primeira impressão é a que fica”. O conceito popular é comprovado por pesquisas recentes. Elas nos mostram que nosso cérebro prontamente discernem aspectos relativos ao outro no momento em que os conhecemos e, ainda, que essas verdades criadas por ele são difíceis de serem modificadas à medida em que recebemos mais informações sobre a pessoa.

Sem contar que quando somos agradáveis já em um primeiro contato as pessoas se tornam mais receptíveis e nos dão mais atenção. Assim, devemos definir como queremos ser vistos e criar uma maneira de nos apresentar às outras pessoas de forma a alcançarmos a marca pessoal que pretendemos desenvolver.

Ser diferente

Todos nós temos peculiaridades a serem exploradas nos nossos perfis. Como você quer ser lembrado? Tenha sempre em mente as características positivas que você possui e trabalhe em cima delas, de modo a torná-las marcantes e únicas.

Ser positivo

Agir de maneira positiva é essencial para se tornar uma pessoa marcante, uma vez que o otimismo faz com que as pessoas consigam tirar delas o melhor que podem. Assim, sendo uma pessoa positiva você naturalmente levará o otimismo aos outros, que tendem a se lembrar da sua imagem de forma agradável.

Ser simpático

Sorrir e chamar as pessoas pelo nome são formas práticas de ser lembrado de maneira positiva. Em uma reunião de trabalho, por exemplo, é essencial fazermos contato visual com o outro, dizendo seu nome e sorrindo, em busca de uma marca pessoal memorável.

Ser sincero

As pessoas podem facilmente perceber quando estamos forçando determinado comportamento. Então, ao nos comunicarmos com o outro, é necessário que realmente tenhamos interesse no que ele tem a nos dizer, estando dispostos a ouvi-lo. Esse também é um meio eficaz de sermos ouvidos, uma vez que esse comportamento faz com que o outro também tenha interesse naquilo que temos a dizer.

Ser educado

As famosas frases “por favor” e “muito obrigado”, que aprendemos desde a infância, devem ser utilizadas em todas as oportunidades, seja durante uma reunião ou após um encontro, tanto pessoalmente quanto por algum meio eletrônico.

Especialistas indicam ainda que enviar mensagens e cartões palpáveis com esses conteúdos a partir de métodos tradicionais de entrega gera um efeito positivo na imagem pessoal. Levando-se em consideração que receber e-mails se tornou muito comum e as caixas de entrada estão sempre cheias, não sendo possível abrir todos eles, essa seria uma forma de nos destacarmos.

Portanto, aja de forma positiva ao criar sua marca pessoal, definindo valores a serem seguidos e mantendo o foco neles. Dessa forma, torne-se uma pessoa marcante positivamente, deixando de lado características comuns ou que provoquem lembranças com aspectos negativos nas outras pessoas.

Comece agora a ser lembrado de forma positiva: compartilhe as informações com seus amigos nas redes sociais!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *