personal-branding-nas-redes-sociais-voce-sabe-como-fazer.jpeg

Personal branding nas redes sociais: você sabe como fazer?

Todo mundo tem um perfil, isto é, uma marca pessoal, que é exposto para os outros que estão ao seu redor. Com isso, surge uma preocupação: o que você precisa fazer com o seu personal branding nas redes sociais?

Sabemos que, atualmente, as mídias sociais revelam muito sobre cada um de nós. Assim, é cada vez mais comum que as empresas, além de avaliar os currículos dos candidatos, também analisem como eles se expõem nessas redes.

Com o intuito de ajudá-lo a melhorar seu perfil nessas redes, apresentamos a seguir quatro dicas de como construir seu personal branding no ambiente digital. Confira com a gente!

Use linguagem adequada

Uma dica muito importante que você deve praticar é usar uma linguagem adequada — afinal, a forma como você escreve determina o que as pessoas pensam a seu respeito. Vamos imaginar, por exemplo, que um gerente de uma empresa para a qual você deseja trabalhar encontre vários erros de português nas suas publicações no Facebook. Ele dificilmente terá um bom conceito sobre você.

Não é preciso, porém, ser um perfeccionista na língua portuguesa. A forma como escrevemos nas redes sociais é diferente daquela que usamos para produzir um documento formal. É necessário, entretanto, tomar cuidado, principalmente, com erros de ortografia e gramática, pois esses são mais perigosos para prejudicar a sua imagem.

Cuide da aparência física

Já ouviu dizer que “a primeira impressão é a que fica”? Pois é, apesar de ser um ditado popular bastante antigo, é algo muito relevante para o seu personal branding nas redes sociais, especialmente quando se trata da sua aparência física.

Ao usar suas mídias sociais, é fundamental que você tome cuidado com as fotos que decidir publicar. Evite se expor de forma extravagante nesse universo, já que isso pode comprometer a imagem que você transmite para as pessoas que o estão avaliando.

Evite discussões

Outra dica muito importante é evitar discussões nas redes sociais. Esse tipo de atitude sugere uma péssima imagem de quem você é. Além disso, é possível que você crie inimigos que podem querer acabar com a sua reputação.

Fuja de debates políticos e conflitos ideológicos. Afinal, como diz outro ditado popular “política, futebol e religião não se discutem”: entrar nesses embates pode prejudicar muito o seu perfil.

Mostre ser uma pessoa bem informada

Por fim, uma dica muito valiosa para o seu currículo nas redes sociais e até na vida: mostre ser uma pessoa bem informada. Lembre-se de que a demonstração de ter conhecimento trará muitos pontos positivos para a sua marca pessoal.

No entanto, isso deve ser feito com moderação, pois quando realizado de forma exagerada pode prejudicar o seu personal branding e até denotar arrogância. Por isso, é útil que você faça postagens que revelem o quanto você é estudioso, mas que isso tenha limite.

Agora que você conhece algumas dicas importantes de como fazer o seu personal branding nas redes sociais, não deixe de praticar e continuar estudando sobre o assunto, Assim, você pode aproveitar os muitos benefícios dessa técnica.

Se quiser saber como usar a seu favor o personal branding nas redes sociais, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!

Artigos Relacionados

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá.

Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *