personal-branding-qual-a-importancia-do-marketing-digital.jpeg

Personal branding: qual a importância do marketing digital?

Você já ouviu falar de personal branding? Em poucas palavras, nada mais é do que a gestão da sua marca pessoal. Todos desejam o sucesso profissional e ser bem-sucedido na carreira escolhida, mas às vezes algo parece dar errado e você não consegue progredir. Quando isso acontece, é necessário avaliar onde está o problema para que a solução seja assertiva. E muitas vezes, mesmo sendo um ótimo profissional, o problema está na imagem que você passa para as pessoas.

Pensando nisso, no post de hoje abordaremos sobre esse conceito, para que você entenda perfeitamente sobre ele. Vamos lá?!

O que é personal branding?

Como dito anteriormente, personal branding é uma expressão de origem inglesa que significa “marca pessoal”. Para que um profissional seja bem-sucedido, é necessário que ele gerencie muito bem sua marca, com o objetivo de firmar uma imagem positiva e se estabelecer no mercado que é tão competitivo.

Essa marca é a união de vários elementos: personalidade, interesses, habilidades, conhecimentos, dentre outros. Por meio dela é que você construirá a reputação e fará com que as pessoas tomem um certo conhecimento sobre a sua pessoa.

Qual a importância do personal branding?

Como profissional, seja de qualquer área, é necessário que você saiba quais são seus diferenciais para que consiga explorar de maneira mais prática e eficiente. Por isso é tão importante o autoconhecimento, para você entender quais são suas melhores aptidões, os pontos fortes e os pontos fracos. É de fundamental importância que o profissional também tenha em mente quais são seus objetivos, para que os resultados sejam ainda mais positivos e dentro do que ele espera.

Como aplicar o personal branding no marketing digital?

Existem outros elementos, além do autoconhecimento, que são tão fundamentais quanto para construir e aplicar o personal branding. É essencial para a construção de uma imagem positiva se vestir adequadamente de acordo com o evento ou ocasião, realizar uma boa higiene pessoal e, acima de tudo, demonstrar empatia com o próximo. Aparência influi decisivamente na maneira como as pessoas veem e te enxergam como profissional.

Estar presente no digital e trabalhar com produção de conteúdo também é fundamental. Mas fique atento: é importante que esse conteúdo seja relacionado à sua área de atuação, para que você demonstre conhecimento e autoridade no assunto. Eles podem ser divulgados em blogs, sites e compartilhado nas redes sociais.

Quando você publica curiosidades, dicas e textos sobre o assunto em que trabalha, estará automaticamente fazendo uma propaganda de si mesmo, sem tornar-se inconveniente. Estar conectado com profissionais do seu ramo também é uma dica valiosa. A partir desse contato, você pode participar de grupos, fomentar debates e discussões sobre o assunto do seu trabalho.

É essencial que você também trabalhe sua identidade visual, para que qualquer pessoa possa te reconhecer ao ver o seu conteúdo, dando personalidade ao seu projeto.

E aí, gostou do conteúdo? Agora que você sabe o conceito de personal branding e como aplicá-lo, que tal nos seguir nas redes sociais? Assim, você estará por dentro de todo nosso material publicado. Estamos presentes no Facebook, Twitter e Linkedin.

Artigos Relacionados

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá.

Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *