como-atrair-clientes-novos-para-a-sua-empresa-com-o-inbound-marketing.jpeg

Como atrair clientes novos para a sua empresa com o Inbound Marketing

Se você busca atrair clientes novos, saiba que diversas empresas baseiam-se em estratégias de inbound marketing. Afinal, na transformação digital, os consumidores prezam muito mais por experiências, conhecimentos e relações diretas do que por publicidades tradicionais.

Aliás, o marketing clássico tem enfrentando uma série de desafios nesse cenário, como a frustração de clientes e riscos à reputação das empresas. Portanto, ele nem sempre responde aos anseios dos consumidores, que desejam uma maior proximidade com a marca.

Pensando nisso, a gente resolveu preparar este post para explicar como atrair clientes novos com o inbound marketing e melhorar o posicionamento de sua marca no mercado. Veja!

Quais são os princípios do inbound marketing?

De uma forma resumida, podemos conceituar inbound marketing como um conjunto de estratégias que tem como base a criação e o compartilhamento de conteúdos específicos para um público-alvo. O objetivo é alcançar uma comunicação mais próxima, útil, informativa, interessante e, principalmente, duradoura com as pessoas.

Desse modo, em vez de oferecer, de maneira direta, um item ao potencial consumidor, a ideia do inbound markerting é atrair clientes novos por meio de conteúdos relevantes. Assim, eles se convencerão de que o produto ou o serviço, de fato, será útil em suas vidas.

Como aliar o conceito de inbound marketing ao personal branding?

Uma questão interessante de ser estudada é, justamente, a possibilidade de aliar estratégias de inbound marketing ao personal branding sem que isso soe como uma autopromoção. Afinal, a ideia não é essa.

Criar conteúdos relevantes para a sua marca pessoal não significa “vender o seu peixe” para quem se interessar, mas, sim, atrair a atenção dessas pessoas. Dessa forma, é possível gerar valores importantes para convencê-las sobre suas posições e suas opiniões.

Para tal, você pode investir numa participação mais atuante nas redes sociais, sem medo de se posicionar, ainda que haja muita concorrência em seu segmento. Criar um bom storytelling, contando com detalhes e criatividade sua história e percurso, é outra ideia válida. Só não se esqueça de definir bem seus objetivos, suas metas e seus sonhos.

Como atrair clientes novos com essas estratégias?

Ao seguir essas práticas e caprichar nas estratégias de inbound marketing, o cliente passará a enxergar você como uma referência, e não apenas como alguém que oferece um produto ou serviço igual aos outros.

O grande mérito do marketing de atração, aliado ao conceito de personal branding, é a criação de uma imagem de valor a sua pessoa e àquilo que você oferece. Assim, ele permite uma visão diferenciada por parte do consumidor, que passa a considerar o produto ou o serviço como uma solução relevante para suas dores.

Essas foram as nossas dicas e informações sobre como atrair clientes novos com base no conceito e nas estratégias do inbound marketing. Como vimos, é possível alinhar essa ideia a um processo de personal branding, desde que se trabalhe bem a gestão de imagem pessoal e daquilo que você oferece como solução para o público.

Se você quer saber, na prática, como desenvolver a imagem de gestão pessoal e iniciar o seu processo de personal branding com sucesso, entre em contato com nossos especialistas e decole alto em sua carreira!

autoconfiança na marca pessoal
gestão de imagem

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá. Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *