marketing-de-relacionamento-como-aplicar-na-imagem-pessoal.jpeg

Marketing de relacionamento: como aplicar na imagem pessoal

Você já deve ter ouvido falar de marketing de relacionamento. O tema é tendência entre as empresas que desejam estabelecer uma relação mais próxima com público e promover a fidelização e o encantamento do cliente.

Ele vem ganhando adeptos em diversos segmentos, pois não exige grandes investimentos e promove uma experiência positiva entre o cliente e a empresa.

Pensando dessa forma, os conceitos do marketing de relacionamento também podem ser aplicados na gestão da sua imagem pessoal. Então, o que acha de começar a trabalhar esses pontos agora mesmo? Continue lendo e descubra como!

Por que o marketing pessoal é importante para mim?

Usar o marketing de relacionamento na imagem pessoal não é algo que deve ser restrito a pessoas famosas. Quando mantemos bons relacionamentos com as pessoas, elas começam a falar bem de nós e isso só traz benefícios para a nossa vida pessoal e profissional.

Você pode aplicar as técnicas do marketing de relacionamento na construção da sua imagem para ganhar visibilidade, oportunidades de trabalho e ter uma base de fãs e clientes.

Existe algum case de sucesso?

Um bom exemplo de como o marketing de relacionamento pode ser aplicado na gestão de imagem é o time da Alemanha.

Ele tinha tudo para ser odiado pelos brasileiros na copa de 2014: aplicou no Brasil uma das maiores goleadas da história — dentro de casa. Mas os jogadores souberam trabalhar as suas imagens durante toda a competição.

Eles mantiveram um storytelling, que os ajudou a construir uma imagem positiva desde o início da competição — fizeram publicações em português, interagiram com os seus fãs, patrocinaram obras sociais e resumiram tudo em um vídeo, ao som de Tieta — uma música tradicional brasileira.

Uma aula de gestão de imagem, elogiada por especialistas e pelo povo, que passou a ver o jogador alemão Podolski, como um novo ídolo.

Como utilizar o marketing de relacionamento na gestão da minha imagem?

Agora que você já sabe o potencial do marketing de relacionamento na otimização da sua imagem pessoal, chegou a hora de trabalhar esses conceitos na prática.

Tenha um objetivo

Saber de antemão o que você deseja ser, torna o caminho até lá mais fácil. Tenha metas em curto e longo prazo e trabalhe a sua imagem de acordo com elas.

Passe uma boa impressão

Assim como uma empresa precisa cuidar da imagem, você também precisa! Escolher a roupa correta para cada ocasião e se cuidar, por exemplo, ajuda a transmitir uma boa imagem para as pessoas.

Use as redes sociais em seu favor

Hoje em dia, compartilhamos conteúdo com todo tipo de gente e isso inclui possíveis clientes e até futuros chefes. Se você quer se destacar no mercado em que atua, pode utilizar as redes sociais para compartilhar conteúdo relevante da sua área, interagir e seguir pessoas do ramo.

Estabeleça um Networking

Quem quer ser reconhecido no meio em que atua precisa se mostrar. Para isso, é necessário conhecer pessoas. Bons profissionais às vezes se escondem atrás de um trabalho e nunca expõem o seu valor. Saiba que para ser lembrado, você precisa primeiro ser visto!

Viu como o marketing de relacionamento é importante também na construção da sua imagem pessoal? O que acha de compartilhar com a gente as suas dúvidas e experiências sobre o tema? Deixe-nos um comentário.

Artigos Relacionados

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá.

Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *