utilize-tecnicas-de-linguagem-corporal-para-melhorar-sua-argumentacao.jpeg

Utilize técnicas de linguagem corporal para melhorar sua argumentação

Em muitos casos, não adianta muito ter um currículo extenso ou boas práticas profissionais. Em situações onde uma boa comunicação é necessária, a linguagem corporal torna-se um cartão de visita imbatível. Para encontrar novas oportunidades é preciso de uma boa articulação não só da fala, mas também do corpo. 

Uma postura correta, um tom de voz agradável e um olhar penetrante fazem com que uma conversa de negociação, por exemplo, seja bem sucedida. Além disso, essas características podem ser usadas nas estratégias de gestão da uma marca pessoal.

Quer saber mais? Acompanhe este artigo e descubra 5 dicas fundamentais para você ter uma linguagem corporal digna de fechar bons negócios. Confira!

1. Tenha uma postura correta

Um profissional que está sempre com uma postura inclinada ou se senta torno acaba chamando atenção negativamente do interlocutor. E com isso perde credibilidade na conversa.

Para fugir disso, prefira manter a postura ereta do corpo. Assim, você vai passar uma imagem de segurança e confiabilidade.

2. Cuidado com o tom de voz

Alguns profissionais quando estão inseguros acabam aumentando o tom de voz achando que vão dominar o discurso. Na verdade, o efeito é inverso. Isso demonstra despreparo e falta de respeito com quem se fala.

Sendo assim, mantenha um tom de voz natural. Nem muito alto nem baixo demais. Quando você fala em um tom estável, o seu interlocutor tende a confiar mais em você e seus argumentos.

3. Fixar o olhar no interlocutor

Um profissional que não olha nos olhos da pessoa com que se fala, certamente não vai conquistar a conversa. Pode até indicar que está mentindo sobre o assunto.

Para não passar essa imagem, mantenha as vistas na direção dos olhos do seu interlocutor. Isso é bom para você demonstrar que se interessa pelo o que é dito. Também mostra que você tem seriedade durante a conversa.

4. Respirar profundamente para ter uma linguagem corporal adequada

Uma das causas que aceleram os sinais de insegurança e ansiedade é a falta de uma respiração adequada. Quem respira muito rápido acaba mostrando que é uma pessoa nervosa. Isso não é bom!

Deste modo, tenha uma respiração mais intensa. Antes de conversar com alguém, pratique uns minutos de respiração profunda. Durante a conversa, respire lentamente e ao mesmo tempo preste atenção no que é dito a você.

5. Mantenha os braços descruzados

Em uma conversa ou apresentação, o profissional que fica com os braço cruzados sinaliza que não está a fim de interação social. Demonstra que é uma pessoa fechada ou reservada.

Mude essa postura! Mantenha os seu braços livres. Em momentos pontuais, junte suas duas mãos para encontrar um equilíbrio na postura.

Com essas técnicas de linguagem corporal provavelmente você vai passar uma ótima imagem. Além dessas posturas, tenha em mente sobre a sua reputação nas redes sociais. Tome cuidado com alguns comportamentos sabotadores que podem arranhar a sua imagem profissional.

Quer ficar sabendo sobre mais dicas para a gestão da sua carreira? Assine a nossa newsletter e receba outras informações interessantes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *