Minutos de uma apresentação ruim ou mal programada, assim como uma atuação incoerente com o seu contexto pessoal e profissional, podem ter repercussões bastante indesejadas. Da mesma forma, não sabemos ao certo quanto tempo é necessário para se causar uma boa impressão. O que sabemos é que este processo é imediato, automático e muitas vezes feito de maneira inconsciente. Em um curto espaço de tempo, formamos ou desconstruímos opiniões sobre uma marca, seja pessoal ou empresarial. As primeiras impressões têm um peso muito grande. Tendemos a acreditar que as primeiras percepções são as verdadeiras. Por isso a aparência, a roupa, a voz, as palavras usadas, o conteúdo compartilhado, tudo irá influenciar a opinião sobre você e sua imagem, interferindo diretamente na sua carreira.
Pensando no profissional moderno, que se convence que a exposição pública e nos meios de comunicação devem ser encaradas com profissionalismo e assessoria, é que a PD desenvolveu métodos que se baseiam na sensibilidade humana para gerar a partir de uma imagem bem administrada, produtos com resultados relevantes.
Palavras são importantes, mas não são suficientes. Se suas ações contradizem suas palavras, perde-se a credibilidade e a oportunidade de criar relacionamentos positivos.