desafios-profissionais-voce-esta-preparado-para-2019.jpeg

Desafios profissionais: você está preparado para 2019?

A mudança de ano é sempre um momento intenso e de muita alegria para a maioria das pessoas, visto que esse período pode representar a chance de um novo começo em todas as áreas da vida. No entanto, essa passagem geralmente também traz desafios profissionais importantes, o que nos leva à seguinte pergunta: você está preparado para 2019?

Muitas vezes, ficamos extremamente atribulados e não paramos para pensar adequadamente se maximizamos nossos pontos fortes e melhoramos nossas falhas para nos tornarmos profissionais mais completos. Quer descobrir melhor o que está por vir? Então, confira alguns aspectos para trabalhar neste novo ciclo!

Mindfulness

Definitivamente, um dos desafios profissionais para o ano de 2019 será atingir o mindfulness. Provavelmente, você já ouviu falar sobre esse conceito, que pode ser traduzido como “consciência plena” ou “total atenção” e nada mais é do que um estado mental de controle absoluto sobre as experiências, atividades e sensações do presente.

No universo corporativo, essa definição está relacionada à busca pelo propósito maior de uma organização, ajudando executivos e colaboradores a terem mais foco e produtividade. Para isso, é essencial estimular ações como a meditação, a melhora na comunicação e a capacidade de empatia.

Automotivação

Não é novidade para ninguém que manter a motivação é algo bastante complexo, especialmente para quem está ocupando o mesmo cargo há muitos anos ou não tem coragem de apostar em uma transição de carreira, por exemplo. Diante dessa realidade, a automotivação deve ser um dos desafios profissionais para 2019.

É fundamental, portanto, que você consiga se dar uma dose diária de entusiasmo, identificando os pontos que ainda estimulam o seu ânimo e afastando aquelas partes da rotina que o colocam para baixo. Procure não perder tempo com coisas pequenas e foque nos objetivos principais da sua colocação.

Resiliência

O termo resiliência está em voga nos mais diferentes segmentos do mercado. Se, na física, ele está ligado à capacidade que um determinado material tem de resistir a grandes temperaturas e pressões, no ambiente corporativo, refere-se aos profissionais que conseguem sair ainda mais fortes de situações adversas.

Por isso, você deve trabalhar essa característica, confiando em si próprio e apostando em estratégias que possibilitem mais equilíbrio mental e inteligência emocional. Se o ano de 2019 promete não ser fácil no seu ramo, cabe a você ser um diferencial para que qualquer problema seja minimizado ou resolvido.

Administração de tempo

Nos dias corridos de hoje, a administração de tempo é um desafio na vida de praticamente qualquer pessoa. Com a virada de ano, a coisa não muda muito de figura e esse deve ser um dos grandes desafios profissionais de 2019. Logo, você deve adotar táticas inteligentes para melhorar essa questão.

O uso de aplicativos específicos para isso é uma boa ideia, visto que esses programas podem substituir a agenda convencional com bastante eficiência. Caso você tenha muitas dificuldades em fazer essa administração e queira se destacar no mercado e na empresa, a ajuda de um bom coach pode ser muito interessante.

Como você pôde ver, muitos são os desafios profissionais para 2019. Com alguma estratégia e um pouco de inteligência, você pode vencê-los e fazer desse o seu ano de sorte!

E agora, pronto para vencer seus desafios profissionais? Gostou do conteúdo? Então, compartilhe livremente o nosso artigo em suas redes sociais!

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá. Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *