como-verificar-se-sua-marca-pessoal-agrega-valor.jpeg

Como verificar se sua marca pessoal agrega valor

Cuidar da sua estratégia de personal branding é extremamente importante, seja qual for a sua área de atuação. Mas, mais do que trabalhar forte na sua marca pessoal, você precisa saber como avaliar se ela está agregando valor à sua imagem, ou se os esforços precisam ser reavaliados. É sobre esse assunto que trataremos neste post!

É a sua marca pessoal que distingue você no mercado! É por meio dela que você passa a ser requisitado e lembrado. Além do mais, esse é um investimento que traz repercussões em clientela, faturamento e divulgação. Mas é preciso acompanhar os efeitos que sua estratégia de personal branding vem apresentando.

Pensando nisso, preparamos este post para mostrar a importância de ter uma marca pessoal forte e como você pode verificar se ela está agregando valor, de fato. Continue lendo para saber mais a respeito do assunto!

Invista em um plano de desenvolvimento da sua marca pessoal

Esse assunto é recorrente aqui no blog. No mundo competitivo em que vivemos, de mercados complexos e demandas diversificadas, manter uma boa imagem pessoal, alinhada com os parâmetros da sua área, é vital! Afinal, como você vai se diferenciar no meio da multidão?

É por isso que vale muito a pena desenvolver uma estratégia de personal branding — expressão em inglês que designa o trabalho de marca pessoal — e, é claro, colocá-la em prática. Hoje em dia, há muitas ferramentas ao dispor de quem precisa se tornar notável.

Formação profissional e pessoal, cursos de aperfeiçoamento e de atualização, entre outros, são fundamentais, mas estão ao alcance de todos, não é mesmo? Aquelas características, ou conjunto de traços de personalidade que são seus (e de mais ninguém), vão ter importância nesse processo de construção da sua estratégia de personal branding.

Uma vez feito o planejamento e sejam executadas as ações, como saber se o investimento está dando certo? É sobre isso que vamos falar, a seguir! Confira!

Descubra se o seu plano está dando certo

Como você vai saber se a sua marca pessoal está agregando valor à sua trajetória e ao mercado no qual está inserido? Esse é um processo de avaliação e observação, que você, juntamente à sua equipe de branding (caso a tenha), deverá fazer.

Notou que seus convites aumentaram? Seu nome é citado espontaneamente com mais frequência nas redes sociais? Aquela parceria tão sonhada finalmente se concretizou? Chamaram você para ministrar aulas ou palestras? Seu telefone não para de tocar?

São esses resultados que mostrarão se o caminho que você está trilhando é positivo, ou se precisa ser reavaliado. Portanto, é preciso ficar de olho nas repercussões de tudo o que você faz dentro do planejamento de marca pessoal. Somente assim você poderá investir naquilo que funciona mais, ou modificar o que não anda trazendo tanto retorno assim.

E para isso, nada melhor do que contar com uma equipe profissional, que entende os movimentos do mercado e conhece as principais estratégias para tornar qualquer pessoa uma verdadeira referência em sua área. Se interessou? Então, entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar nesse processo! Será um prazer atender você!

Artigos Relacionados

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá.

Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *