falta-de-planejamento

Tem problemas com a falta de planejamento de carreira? Saiba como se organizar

Escolher os melhores caminhos é sempre um desafio, que está presente não apenas na nossa vida pessoal, como na profissional também. Você se identifica com essa situação e está tendo problemas com a falta de planejamento de carreira? Então você precisa conferir esse post no qual daremos algumas dicas úteis de como se organizar.

O fato é que, com um pouco de paciência, autoconhecimento e estratégia, é possível reverter esse cenário e utilizar as suas demandas, necessidades e seus pontos fortes em prol dos cargos, posições e salários que você deseja em curto, médio e longo prazos. Continue lendo e veja como fazer isso!

Invista em autoconhecimento

O primeiro passo para organizar o seu planejamento de carreira consiste em ampliar os seus níveis de autoconhecimento. Isso é essencial não apenas para que você entende quais são as posições disponíveis que estão em sintonia com as suas principais competências, mas também o que você mesmo espera e deseja do seu futuro.

Além disso, essa é uma maneira de ganhar mais equilíbrio e inteligência emocional, visto que você passará a saber quem você é de verdade. Você pode fazer isso de forma autônoma, buscando livros e conteúdos que auxiliem nessa jornada ou, se desejar resultados mais expressivos, contar com uma consultoria profissional.

Trace objetivos e metas claras

Agora que você já aumentou os seus níveis de autoconhecimento, o próximo passo consistirá em traçar os objetivos que você deseja alcançar. Dependendo das suas escolhas, você também precisará investir em aprimoramentos, cursos, treinamentos, aquisição de novas habilidades ou até mesmo em uma fase de transição de carreira.

gestão de imagem

No entanto, independentemente das suas metas, um bom plano traçado tudo será mais fácil e simples. Vale lembrar também que o planejamento bem definido tem o papel de tornar você um colaborador mais produtivo e eficaz, evitando uma série de atitudes negativas, como atrasos, esquecimentos e procrastinação.

Não abra mão da tecnologia

Por fim, para fazer um bom planejamento de carreira, você pode (e deve) fazer da tecnologia uma poderosa aliada. Por meio dos aplicativos corretos, você poderá aumentar a produtividade no dia a dia e ganhar mais organização, o que permitirá até mesmo que você assuma mais compromissos, sem riscos de esquecimento.

Dependendo do app, você poderá anotar os seus objetivos, o que pode ser feito, inclusive, de acordo com as datas e prazos que você estipulou. Opções não faltam no mercado, muitas das quais totalmente gratuitas, como blocos de anotações, agendas inteligentes, softwares de gestão, programas de controle financeiro e assim por diante.

Agora você já sabe como se organizar e resolver o seu problema com a falta de planejamento de carreira. Siga esses passos e trace seu plano, pois essas ações simples ajudarão você a se alavancar profissionalmente e, de quebra, contribuirão para que você alcance não apenas o sucesso profissional, mas também a satisfação pessoal que você sempre sonhou!

Gostou de aprender um pouco mais sobre o planejamento de carreira? Ainda ficou com algum questionamento ou tem uma sugestão? Então não deixe de fazer um comentário aqui no post!

autoconfiança na marca pessoal

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá. Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *