Metaverso: A nova realidade mundial

Antes de tudo, é necessário entender o que é o metaverso e como ele se encaixa nas próximas tendências digitais. Apesar de ainda ser visto por muitos como uma promessa de futuro, ele já é uma realidade na vida das pessoas e empresas. Esse termo traz os conceitos da ficção científica para o universo virtual.

A Geração Z, é uma geração que traz diversas possibilidades e a capacidade de construir mundos novos, mostrando a individualidade de cada um, principalmente no digital. Se você ainda não entendeu o que é esse universo virtual e como ele vai impactar na sua vida, vamos tirar suas dúvidas.

O que é o Metaverso?

O metaverso é uma nova realidade no universo virtual que substituirá a internet como conhecemos. É um termo que traz em conjunto a inovação da tecnologia e  imersão virtual, onde as pessoas vivem experiências usando avatares. As opções são muito semelhantes com a realidade, podendo realizar compras, interagir com as pessoas e participar de reuniões, e tudo isso virtualmente.

Será que estamos tão distantes assim do Metaverso?

gestão de imagem

E a resposta é não. Estamos cada vez mais próximos de viver essa realidade virtual no nosso dia a dia. Hoje em dia, com o trabalho remoto sendo cada vez mais usado e o e-commerce crescendo, trazer toda sua experiência para o digital fica muito mais simples do que antes.

As empresas, por sua vez, precisam se adaptar a essa nova realidade. Traçando novas estratégias de modelos de trabalho e marketing digital. Essa inovação traz a ideia de conexão, que hoje em dia, é um dos maiores problemas do home office.

Recentemente um estudo do Gartne divulgou que mais de 40% das grandes instituições em todo o mundo usarão uma combinação de Web3, nuvem, realidade aumentada em seus projetos internos, todos baseados no Metaverso. Prevendo um aumento de receita e novas empresas no mercado, com as demandas desse ambiente virtual.

Além disso, o Instagram divulgou, recentemente, que a Web3 estará na tendência para esse ano de 2023. Principalmente para a Geração Z, que em seu comunicado, acredita que tudo leva ao metaverso, com as pessoas jovens buscando criar “um mundo mais reconhecível”.

Depois dessa quantidade de informações, é preciso se preparar para essa mudança digital, por isso busque novas estratégias e possibilidades de como aderir o Metaverso dentro do seu negócio. O metaverso trará novos paradigmas e certamente será muito útil para as empresas. Entenda esse novo momento e faça oportunidades.

autoconfiança na marca pessoal

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá. Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *