gerenciamento de carreira de atletas

4 lições de Tom Brady sobre o gerenciamento de carreira de atletas

Existem celebridades do esporte que, além de serem excepcionais na modalidade que praticam, atingem um patamar de sucesso que transcende a sua atividade e pode ser utilizado como referência por qualquer pessoa. Pensando nisso, preparamos esse conteúdo com 4 lições de Tom Brady sobre o gerenciamento de carreira de atletas.

O quarterback é reconhecido no mundo todo não apenas pelos seus lançamentos precisos ou pelo badalado casamento com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen, mas justamente pela forma que ele lida com a mídia e as oportunidades que se apresentaram ao longo do tempo. Continue lendo e aprenda com ele!

1. Invista fora do seu ramo

A carreira de um atleta, de uma maneira geral, é bastante efêmera e termina mais cedo que a maioria dos profissionais, principalmente em modalidades de muito contato físico, como é o caso do futebol americano. Seja por conta da idade ou por lesões mais graves, é essencial buscar uma nova abordagem para continuar crescendo.

Tom Brady fez isso e investiu em ramos totalmente diferentes. Um dos seus grandes cases de sucesso é o “The TB 12 Method”, um manual de nutrição que utiliza a sua marca pessoal para ensinar as pessoas a terem um estilo de vida que proporcione um “desempenho máximo sustentado”, basicamente cuidando do que se come.

2. Fique calmo nas horas difíceis

Embora o quarterback seja o atleta que mais precisa se manter calmo e racional no futebol americano, qualquer pessoa necessita dessa qualidade em algum momento de sua carreira. No trabalho ou na vida pessoal, uma decisão errada pode ter consequências devastadoras e, por isso, cabe a todos trabalharmos o equilíbrio emocional e a coerência.

gestão de imagem

3. Vá além do que é comum

Para boa parte dos atletas, seguir as orientações dos preparadores físicos dos seus clubes, comer o que é recomendado pelos nutricionistas e cumprir as obrigações táticas do treinador já é um tremendo desafio. Portanto, na maioria das vezes, eles já ficam extremamente satisfeitos se vencerem esses desafios.

No entanto, para se tornar um mito como Tom Brady, é preciso ir além do senso comum e sair de sua zona de conforto. Ele sempre buscou mais que o habitual de um jogador e incluiu no seu dia a dia tudo aquilo que pudesse maximizar sua performance, como um plano alimentar específico e cuidados extras com sua saúde mental.

4. Mantenha a humildade sempre

Embora Tom Brady já possa ser considerado um dos maiores atletas de futebol americano de todos os tempos, ele demonstra a vontade de um garoto e o foco que poucos esportistas tiveram ao longo da história. Além disso, Brady sempre exprime sua gratidão, seja pelos companheiros, pela família, pelos técnicos e demais profissionais que trabalham para o sucesso do time.

Seguindo essas lições de Tom Brady sobre o gerenciamento de carreira de atletas, você poderá dar um salto de qualidade e se tornar um verdadeiro líder, independentemente da área do mercado na qual você atue!

Gostou de conhecer as lições de Tom Brady sobre o gerenciamento de carreira de atletas? Quer gerir melhor a sua carreira? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo!

autoconfiança na marca pessoal

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá. Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *