entenda-a-importancia-do-branding-para-a-gestao-de-carreira-na-area-da-saude.jpeg

Entenda a importância do branding para a gestão de carreira na área da saúde

Empreender no Brasil é sempre um desafio, até mesmo pelas complexidades que a administração e o gerenciamento estratégico de uma empresa impõem a qualquer segmento do mercado. Diante dessa realidade, entender a importância do branding para a gestão de carreira na área da saúde pode ser muito importante.

Esse conceito vem ganhando espaço, sobretudo em tempos como os de hoje, nos quais os pacientes são muito mais ativos na busca por clínicas que ofereçam o máximo de qualidade em seus atendimentos. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre esse tema.

O que é branding?

O conceito de branding é utilizado em diversos setores do mercado e, na área da saúde, ele vem crescendo e se tornando importante nos últimos tempos. Essa é uma tática extremamente valiosa, que auxilia a posicionar e diferenciar o médico diante dos concorrentes, proporcionando uma melhor gestão da carreira e da imagem.

O branding tem a capacidade de manejar a percepção do público, por meio de um conjunto de ações estratégicas que melhoram a visão e a imagem de um profissional ou de uma marca, criando um maior engajamento com opiniões positivas.

Como o branding ajuda na área de saúde?

Melhor atendimento do público-alvo

Um dos desafios profissionais de qualquer um que atue na área de saúde é oferecer um atendimento mais eficiente. Mais do que uma estratégia comum de marketing, conseguir isso reforça o branding da clínica e do médico, uma vez que os pacientes tenderão a sair muito mais satisfeitos das suas consultas.

Para isso, invista em ações eficazes, como a aquisição de um sistema de gestão que ajude nas marcações e no envio de lembretes com os horários do próximo encontro. Outra ideia interessante é melhorar a sala de espera, disponibilizando som ambiente, sinal de wi-fi e uma máquina de café, por exemplo.

Comunicação visual mais eficiente

Uma comunicação visual eficiente também faz parte de um bom branding, por isso você não pode abrir mão dessa estratégia na sua clínica. Apostar na qualidade dos detalhes é fundamental para a construção de uma marca médica de valor, que transmitirá para os pacientes uma imagem de seriedade e compromisso.

Sendo assim, conte com bons profissionais para desenvolver o logotipo da empresa, assim como a decoração interior e até mesmo da fachada. O uso de tonalidades sóbrias é sempre recomendado, sobretudo se a sua especialidade for de alta complexidade.

Sintonia com os valores da empresa

Um bom branding também deve estar em sintonia com os valores da instituição, respeitando a percepção emocional que os pacientes terão de sua clínica ou consultório. Se o seu foco for apostar em inovação ou a sua área for muito tecnológica, pode ser interessante aplicar esse conceito no ambiente da empresa.

Da mesma maneira, serviços pediátricos, por exemplo, podem ganhar autoridade se disponibilizarem um meio de contato 24 horas. Dessa forma, torna-se coerente com a experiência que deseja oferecer, estimulando uma percepção positiva de sua marca.

Como você pode ver, a importância do branding é cada vez maior na área de saúde!

E agora, entendeu melhor como o branding é importante para a gestão de carreira na saúde? Quer conferir outros conteúdos como este? Então não perca mais tempo e assine a nossa newsletter!

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá. Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *