Como o posicionamento digital pode ajudar a destacar sua carreira?

Construir uma carreira hoje é completamente diferente da época que seus pais e seus avós construíram a deles. Isso porque estratégias tradicionais que funcionavam antes, no século XX, não atendem mais às expectativas do mercado do século XXI. O posicionamento digital veio para transformar e impactar o que conhecemos como profissionalismo.

O posicionamento de uma marca ou de um profissional liberal é um elemento-chave no crescimento no desenvolvimento dos mesmos, pois é esse posicionamento que vai determinar como é a comunicação com o seu público-alvo.

E então? Quer saber mais sobre como o posicionamento digital pode impactar sua carreira? Continue a leitura!

Como o posicionamento digital funciona?

Hoje no meio profissional as pessoas estão mais conscientes, em busca de motivação e engajamento. Não basta ser formado na melhor faculdade para o seu campo de atuação, ter as melhores notas, se você não deixar claro o seu propósito e as suas propostas de valor e caráter.

Atualmente, para uma pessoa ou uma marca impactarem o mercado, tecerem estratégias de crescimento e desenvolvimento de carreira, exige muito mais preparo do branding e do seu posicionamento digital do que anos atrás.

É por meio das estratégias digitais que você conectará a sua marca às pessoas, transmitirá os seus valores e apresentará o seu “porque”, suas motivações, seu diferencial, algo que vai muito além de produtos. 

Portanto, se você quer destaque na carreira, o posicionamento digital é uma das estratégias mais importantes. Veja abaixo o porquê!

Você ganha destaque no mercado

Quando você aparece no meio digital da maneira certa, você é visto, é mencionado e, um dos aspectos mais importantes, é referência para assuntos importantes da sua área.

O seu mercado, o seu consumidor ou o seu contratante entenderão por que você é influência no seu ramo e a melhor escolha entre as demais opções. Então, seja por um post em redes sociais, um blog de interação, um fórum de debate, o importante nesse momento é transparência, coerência e honestidade. 

gestão de imagemPowered by Rock Convert

As pessoas estão mais conscientes e com muito mais acesso à informação. Uma fake news, por exemplo, pode ser facilmente descoberta e a sua reputação pode sofrer duras consequências.

O posicionamento digital transmite a sua personalidade. Portanto, reflita sobre o que você quer que as pessoas conheçam sobre você e quais valores você quer passar para frente.

Demonstra ser uma pessoa atualizada

Hoje vemos um mundo onde as pessoas estão inteiramente conectadas pela internet, trabalhando de maneira remota, em grandes organizações e longe dos ambientes formais de escritórios. 

Da mesma forma, você pode construir a sua reputação sem sair de casa. Sendo assim, invista em suas redes, aperfeiçoe o seu design e amplie sua mensagem e sua história. Em meio a tantas páginas, destaque-se e demonstre ser uma persona atual.

Torna o seu branding mais eficaz

A transformação digital não é mais uma perspectiva do futuro, é a realidade do presente. Foram várias as mudanças que nos fizeram chegar nesse cenário, como as crises econômicas que levaram à quebra de empresas tradicionais e ao crescimento de modelos inovadores de negócios, como startups. 

Além disso, a pandemia do Covid-19 transformou as relações de trabalho, dando mais espaço para o desenvolvimento do trabalho remoto. Todos esses movimentos históricos influenciaram na sociedade, na economia e na cultura, porém, foi a transformação digital que trouxe novas formas de lidar com o mundo.

Nesse contexto, as dinâmicas de publicidade e branding que funcionavam no passado não são mais eficientes hoje. Portanto, compreender essas mudanças e alinhar essas questões para contribuir com o seu diferencial competitivo é um passo-chave na sua construção de carreira.

Notou como o posicionamento digital está entrelaçado com a nossa carreira? Os profissionais precisam utilizar suas ferramentas de forma cada vez mais atual e estratégica!

Se você quer saber mais sobre o assunto, veja aqui os 5 passos para construir sua marca pessoal e continue investindo em sua carreira!

autoconfiança na marca pessoalPowered by Rock Convert

Patricia Dalpra é Estrategista em personal branding e gerenciamento de carreira.

O trabalho que Patricia Dalpra desenvolve surgiu de uma vontade e de uma certeza: vontade de levar pessoas e empresas a crescer, alcançar seus objetivos de negócios e de imagem e se relacionar melhor com outras pessoas e empresas; e certeza de que um trabalho estruturado de gestão de imagem e carreira é um dos melhores caminhos para se chegar lá. Ao longo de mais de uma década, a Patricia Dalpra já trabalhou para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas, instituições e empresas.

Specialties: Gestão de imagem, gestão de carreira e coaching. Personal branding, branding executivo, brand on, brand off, estudo do dna pessoal e corporativo e comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *